(19) 3493.9900
INTRANET
Facebook Youtube Linkedin Instagram

Oficina sobre mudança chama atenção para o ambiente corporativo

O educador e coach, Alexandre Franzin, fará uma oficina para profissionais da empresa Solpack para tratar sobre o tema “mudança”, nos dias 20 e 21 de janeiro. O objetivo é iniciar a implementação de ações de aperfeiçoamento no ambiente de trabalho, e es

Oficina sobre mudança chama atenção para o ambiente corporativo

O educador e coach, Alexandre Franzin, fará uma oficina para profissionais da empresa Solpack para tratar sobre o tema “mudança”, nos dias 20 e 21 de janeiro. O objetivo é iniciar a implementação de ações de aperfeiçoamento no ambiente de trabalho, e estruturá-lo para receber de forma mais preparada as oscilações do mercado.


Serão dois grupos de profissionais da Solpack que participarão da oficina, com duração de três horas. Divididas em 80% de atividades interativas com exercícios de sensibilização e 20% de conteúdo teórico, o evento promete integrar os participantes. Na oportunidade, Franzin trabalhará o tema da mudança como algo constantemente presente na vida das pessoas, analisando a forma como lidam com ela. “A mudança é coringa em nossa vida; mudamos com o tempo, com o trabalho, com o corpo, com o interior. Ela é algo desejado, porém, ao mesmo tempo, é temido, e a oficina vem como forma a auxiliar o entendimento à mudança”, explica Franzin.


O desenvolvimento de ações para melhoria no ambiente de trabalho é fundamental para criar um clima mais favorável entre os profissionais, e temas ligados ao cotidiano são de importante discussão para integrar a esfera pessoal com a corporativa. “Num cenário instável, de tantas mudanças e num tempo relativamente acelerado, não podemos deixar de olhar com cautela para nossos profissionais, pois são eles que nos trazem resultados, e num momento como esse, a atenção deve ser ainda maior”, analisa Juliana Alves, analista de recursos humanos da Solpack.


Diante do excesso de informações e da invasão da tecnologia, falar de mudanças pode parecer irrelevante, porém, passam despercebidas e precisam de atenção. “A oficina traz uma reflexão sobre quais mudanças realmente são importantes para a vida de cada um, pois diante de tantas, precisamos resgatar a atenção ao que realmente importa, e faremos isso por meio da sensibilização”, afirma Franzin.
Um plano de ação interno deve ser elaborado com base nos princípios da empresa, para que seu resultado seja sempre favorável. “Não precisamos fazer palestras ou ações internas só porque a empresa vai passar por alguma transição, mas sim, deve ser algo constante para melhoria do clima corporativo e manutenção da motivação de nossos profissionais”, completa Juliana.


A Solpack


A Solpack, situada em Rio das Pedras - SP, é uma empresa brasileira produtora de telas para sombreamento, sacos Raschel e redes plásticas. Está no mercado desde 1998 levando produtos de qualidade e com alta tecnologia para o Brasil e para o mundo, sempre preocupada em valorizar o capital humano e cuidar do meio ambiente.

Voltar

Compre já!

solpack@solpack.com.br
(19) 3493.9900